O escritório compartilhado é uma modalidade de trabalho cada dia mais comum.

Neste local várias pessoas compartilham o mesmo ambiente, o qual conta com impressora, recepção, endereço fiscal, sala de reuniões, internet, linha telefônica e tudo o que você precisa para aumentar sua produtividade.

Outra grande vantagem está na localização privilegiada, com fácil acesso.

Contando ainda com um ambiente arrojado e dinâmico, tudo para garantir uma boa primeira impressão para seus clientes.

Em uma pesquisa feita por uma empresa americana e cosméticos masculinos Dollar Shave Club onde foram entrevistados 2 mil pessoas, o resultado da pesquisa mostrou que a primeira impressão é formada nos 30 primeiros segundos.

Se seu concorrente trabalha em um local mau localizado e em um ambiente não tão agradável quanto o seu, então você estará um passo à sua frente!

Neste artigo “Escritório Compartilhado: Entenda como funciona”, você irá compreender como seu trabalho pode fluir de maneira mais eficiente em um coworking.

O que é um coworking?

O primeiro coworking surgiu em 2005 através de Brad Neuberg, na cidade de São Francisco. Apesar de Brad ter sido o primeiro a nomear o ambiente de coworking, já existiam modelos similares.

De maneira simples, o coworking se trata de um ambiente compartilhamento com vários outros profissionais, onde você encontra arquitetos, advogados, designs, coachings, psicólogos, entre outros.

Também é bem comum você encontrar pessoas que estão em processo de preparação para provas importantes, pois, eles encontram no espaço um ambiente mais tranquilo para manter a concentração.

Os novos profissionais também buscam essa alternativa como meio de economizar, pois, manter um escritório particular exige um alto investimento, estando por isso cada vez menos comum se ter um escritório apenas para uma pessoa.

O que um coworking oferece?

Existem inúmeras vantagens como;

Se trata de uma modalidade de serviço, na qual você terceiriza e profissionaliza a parte de telefonia e recepção da sua empresa.

Você terá uma linha exclusiva na qual a recepcionista irá identificar a ligação para sua empresa, o que possibilita o atendimento personalizado.

Sua empresa pode utilizar o endereço comercial ou fiscal do coworking para ser a base da sua empresa.

O endereço pode ser colocado em seu site e no cartão de visitas, e você passa a receber tanto clientes, como fornecedores no endereço do coworking.

Todas as correspondências podem ser entregues na recepção, que lhe avisam de maneira imediata através de mensagens, ligações ou pelo WhatsApp.

Você pode sair seja para uma visita a um cliente, ou mesmo tirar férias que o suporte operacional lhe dará todo o apoio necessário, anotando seus recados, guardando sua correspondência.

Como também avisando aos clientes que entrarem em contato neste período, quando você irá retornar.

O suporte evita que você tenha algum prejuízo por não está presente.

Esses são alguns dos serviços oferecidos em nosso coworking, confira todos eles clicando Aqui.

Vantagens de um coworking?

Algumas das principais vantagens são;

Quanto melhores conexões temos, mais longe podemos ir, isso porque muitas oportunidades nos são dadas por pessoas que conhecem e admiram nosso trabalho.

O coworking com certeza, é um ambiente que te oportuniza fazer amizades com pessoas que caminham em sintonia com você.

Aproveite o espaço para conhecer novas pessoas e criar novas possibilidades, podendo fechar novas parceiras, ou mesmo conseguir sócios para novos empreendimentos.

Vale ressaltar a praticidade de encontrar num mesmo espaço vários profissionais que podem facilitar o funcionamento da sua empresa.

Como o design para criar a identidade de sua marca ou um advogado para criar um contrato, todos a poucos passos.

Apesar de ser um ambiente propicio para criar Network, o foco de todos está no alcance das metas.

Todos que vão para um coworking estão em busca de crescimento e por isso buscam focar nos resultados diários.

O ambiente é projetado para seu negócio crescer, aproveite para fazer sua empresa alçar grandes voos no coworking.

Por ser um ambiente compartilhado, os custos são bem menores, principalmente quanto colocamos na balança todas as vantagens que um coworking nos proporciona.

Podendo usufruir de salas de reunião e auditório que estão disponíveis para aluguel.

 

Conclusão

 Se você está iniciando agora seu empreendimento e busca a melhor maneira de crescer sem gastar muito, o coworking é uma excelente escolha.

Sendo útil da mesma maneira para empresas já consolidadas no mercado, que não precisam de tanto espaço para funcionar.

O coworking é uma excelente alternativa para quem deseja uma estrutura robusta para crescer!

Com toda uma infraestrutura pronta, você não precisa se deter a apenas uma região, mas, pode expandir seu empreendimento atendendo outras regiões e países.

Podendo até mesmo abrir filiais em outros coworkings no Brasil!

Não se limite ao pouco se pode ter mais! Conheça hoje mesmo nossos espaços e amplie seu empreendimento elevando ele a outro patamar!

Entre em contato conosco clicando Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *