No início da sua carreira, quando se mudou da capital do país para Fortaleza, o advogado cearense, Márcio Bernardino, encontrou no coworking um espaço para ter o seu escritório compartilhado e dar início à sua trajetória na advocacia. Apesar de apaixonado pelo formato do espaço, o advogado sentia a necessidade de ter um espaço mais individualizado, mas, ao mesmo tempo, não queria se desligar do coworking. Pensando nesse fato, que deveria ser uma problemática para ele e muitos outros que utilizam o escritório compartilhado, surgiu a ideia de criar o Concept Offices, um coworking que não possui identidade visual definida e tem como princípio “um lugar para chamar de seu”. Na Concept, não há propaganda dos serviços, ou dos colaboradores, já que a ideia do ambiente é que seja o seu escritório, sua propaganda e seus colaboradores.

De acordo com Márcio Bernardino, esse formato de escritório pode dar mais credibilidade para empresas. “Quando era iniciante, utilizei o coworking e isso me ajudou muito, mas sempre senti necessidade de ter o meu espaço e ficava me questionando como ter essa oportunidade dentro de um escritório compartilhado. Foi nesse momento que surgiu a ideia do Coworking Concept, hoje referência em Fortaleza. É importante frisar que para jovens empreendedores, o ambiente de trabalho compartilhado vem como uma alternativa muito útil, porque realmente há muitos custos e burocracia para manter um escritório próprio”, explica.

O cowokirng é uma excelente alternativa também para quem deseja fazer networking, além de reduzir os custos da empresa. “É muito útil, porque você tem colegas pra tirar dúvidas, além de aprender com vários profissionais de diversas áreas. Você pode saber o que acontece na justiça e ao mesmo tempo no mundo do marketing, tudo isso conversado internamente por meio do networking, que agrega no desenvolvimento profissional. Por ser um espaço de tantos benefícios, não vejo mais sentido as pessoas terem escritórios individuais”, concluiu Márcio.

Saiba mais sobre o Concept Offices

Com um diferencial que chama atenção em Fortaleza, o Coworking Concept Offices fica localizado na Avenida Washington Soares e promove aos seus clientes a sensação de pertencimento. Muito além de um local compartilhado, é um ambiente que oferece estrutura e individualidade. Até mesmo as mesas do escritório demonstram esse diferencial. As estações têm um espaço de 1,40 de largura, um tamanho bastante amplo, acima dos padrões normalmente encontrados e pensado para àqueles que precisam de um ambiente maior para trabalhar. Outro ponto que chama atenção é que o cliente pode ter um número de telefone exclusivo com atendimento personalizado, ou seja, a secretária atenderá seu cliente em nome de sua empresa e anotará o recado ou transferirá a ligação para seu celular ou outro número e você atenderá como se estivesse no escritório, independentemente de onde estiver. Além disso, a internet é de alta velocidade, com mais de 300 MB para o cliente poder usufruir da melhor forma possível, temos também serviço de copa e estacionamento a preço acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *